terça-feira, 26 de maio de 2009

Democracia Directa


Há muitas maneiras de participar na Democracia Directa.
A porta de entrada é o Blog, onde os membros escrevem ou colocam os seus artigos, e para comentar basta deixar a identificação.
O Fórum funciona como qualquer outro fórum público, mas já vi que há ambientes (computadores) que bloqueiam o acesso, e isso não tem nada a ver com a qualidade de membro. Para participar, basta a pessoa inscrever-se na primeira vez, mas essa inscrição apenas tem a ver com o próprio Fórum. Quem não se inscrever, apenas pode ler os artigos, sem acesso aos comentários. Ao contrário do Blogue, os artigos encontram-se classificados por secções de interesse, conforme a organização interna do movimento. Uma das secções, é a Educação e Ensino.
O nosso Radar contém os últimos recortes da imprensa que são considerados relevantes para as actividades do movimento. Como é apenas para divulgação, não faz muito sentido comentar, mas a plataforma permite abrir ou fechar selectivamente, os comentários a cada um dos recortes.
A página de Eventos serve para divulgar os actos públicos, e pode também ser comentada por qualquer um mediante identificação.
E temos a página de acesso restrito aos membros, para a qual é exigida não apenas a qualidade de membro, mas a inscrição junto da gestão da plataforma, que fornecerá por correio electrónico o login de acesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário