segunda-feira, 25 de maio de 2009

O Disco virtual

Há muitos servidores que oferecem gratuitamente a hospedagem de documentos públicos ou privados, onde podemos guardar os nossos documentos sem utilizar o nosso espaço em disco. Simultâneamente oferecem outras funcionalidades, quer podem ser ou não utilizadas.
À falta de outros critérios, vou-me limitar aqui apenas àqueles que já utilizei, porque de outro modo nunca mais acabava a citação.
O 4Shared oferece uma capacidade bastante generosa, mas a sua grande vantagem é que contém um referencial absolutamente inesgotável de recursos, colocados à disposição de qualquer um, mesmo que não tenha conta aberta no site. A conta, que é gratuita, só é necessária se eu quiser utilizar uma área privativa para os meus documentos pessoais. Uma funcionalidade bastante interessante, é que eu nem preciso de baixar um documento, se apenas pretendo enviá-lo a alguém; basta obter o link, e colá-lo numa caixa de comentários, ou numa mensagem de correio. Esta funcionalidade, pode substituir os anexos de correio electrónico.

Sem comentários:

Enviar um comentário